English / Español

Erb Mon é um artista visual que vem da fotografia, começou a colar suas imagens nas ruas de Barcelona onde descobriu a arte urbana. Criar no espaço público passa a ser sua prioridade, ele deixa a fotografia e começa a pintar paredes.

Minimalismo, natureza, filosofia e metafísica são as influências vitais em sua vida e obra, através da cor ele expressa equidistância do ruído social e propõe a introspecção como ponto de partida.

No mural encontrou um via de comunicação e com a pintura uma forma de meditação, na liberdade o destino, e na  paz a ação.

As incessantes viagens que fez para pintar murais proporcionaram-lhe experiências muito diversas no espaço público, desde o ilegal (pós-graffiti) ao participativo (arte popular) até ao abstracto (muralismo). Esta trilogia representa o que ele considera ser sua «escola de rua».

A vida na estrada o fez experimentar a pintura digital, através da tecnologia cria uma extensa série de prints e estuda a impermanência nos termos orientais «Mono no awareness» (filosófico) ou «Wabi sabi» (estético) como ferramentas do futurismo. A partir desses estudos, ele conclui que todo pensamento flui para o Tao e cria o logos:

Abstrato / Minimalismo / Mutante

Seu trabalho foi publicado em livros, catálogos, reportagens de imprensa, rádio e televisão.

erbmonart@gmail.com