English / Español

Erb Mon:

Descobriu a pintura através da fotografia, no final dos anos noventa começou a realizar ensaios fotográficos, desde o início a deformação figurativa centra o seu interesse.

No início do milênio começou a pintar seus primeiros quadros em Barcelona e ficou fascinado pela liberdade expressiva da pintura. Ao mesmo tempo, pendura suas obras nas ruas de Barcelona em formato de pôster, divide paredes com outras expressões urbanas e logo se descobre na arte urbana.

Durante anos o mural passou praticamente todo o seu tempo formando uma obra que lhe deu a oportunidade de viajar por diferentes países e cidades e desenvolver um estilo muito pessoal de comunicação através de cores e formas (Pax Viam).

2012/14 Away. Série de murais, peças e pinturas onde as linguagens criptografadas formam desenhos geométricos e futuristas. O trabalho foi desenvolvido viajando por diferentes cidades e foi exibido em:

2012 Residência na Zawp  (Bilbao).

2013 Residência na Fragua (Belalcázar).

2013 Exposição coletiva Drap Art no CCCB (Barcelona).

2014 Exposição individual no Mutuo Centro de Arte (Barcelona).

2014 Exposição individual no Espacio Suberviola (Bilbao).

2014 Exposição colectiva Aura Division (Bilbao).

2015/16 Dedicou-se à realização de obras comissionadas para empresas como Heineken, Le Meridien Ra Spa Hotel e o Museu Guggenheim de Bilbao

2017/20 Mur Project. Em busca da cultura popular, ele experimenta desenhos figurativos e a natureza como motivo, alcançando a participação cidadã.

2017/21 Ethereal. Série de murais onde se aprofunda na arte concreta e na metafísica como argumento.

Paralelamente, trabalha em uma série de 50 pinturas digitais onde simboliza visões e metáforas inspiradas nas alterações de consciência que experimentou sob os efeitos dos enteógenos. Trabalhar digitalmente permitiu que ele criasse trabalhos durante a extensa turnê Mur/Ethereal, que o levou quatro anos na estrada. Esta série permanece inédita.

2018 Começa Tempo, uma série de pinturas inspiradas em conceitos orientais como Wabi sabi, Mono no ciente e o Tao. Este trabalho é o início de um novo caminho artístico e filosófico onde o artista define o propósito de sua vida e obra. 

2020 #erb_songs são 11 faixas e remixes lo-fi criados exclusivamente para a internet. Cada faixa é representada por uma fotografia em preto e branco e um vídeo promocional foi editado. São pinturas sonoras, extensões sonoras de sua obra pictórica.

2021 Pinta 16 murais da série Ethereal e continua a pintar quadros para a obra Tempo. 

Erb Mon colaborou com marcas (Heineken), empresas (Le Meridien Ra Spa Hotel), (Bic Bizkaia) ou (Strava Company), museus (Museo Guggenheim Bilbao), projetos comunitários (Mur Project), festivais (Vigo, Cidade de Cor, 2019) ou (Intramurs 2017)…

management@paxviam.com